Por Luana Almeida
O filme conta com a direção de Matt Palmer e dois atores principais, Jack Lowden e Martin McCann. Este filme é um dos melhores para quem curte filme com plot twist e muito suspense.
Lançado em 2018 e disponível na plataforma de streaming da Netflix, o filme conta a história de dois amigos de infância, Vaughn (Jack Lowden) e Marcus (Martin McCann), que vão para uma cidade pequena no meio das montanhas para caçar juntos. Vaughn é casado e sua esposa está esperando um bebê, e Marcus é solteiro e um entusiasta por armas, diferente do seu amigo que mal sabe segurar uma.
A trama não demora muito para começar, durante a caça, algo acontece que faz com que os amigos tenham que se desdobrar para manter em segredo. Contudo, por ser uma cidade pequena, é quase impossível algo acontecer e a cidade toda não notar.
Os amigos decidem manter o segredo e ir embora no dia seguinte, mas eles ficam presos na cidade por causa de problemas técnicos com o carro e acabam precisando fingir que nada está acontecendo e que eles não sabem do que aconteceu.
O plot twist do filme não é o acontecimento, pois acontece logo de cara, nos fazendo pensar o que vai acontecer depois, por exemplo: “eles vão embora, então é isso?” E então, o carro quebra e eles precisam ficar mais uns dias, e assim vai. O filme nos faz ficar o tempo inteiro tensos, porque a gente se sente cúmplice dos protagonistas por sabermos do que aconteceu.
É um filme que prende desde o início até o final e, para mim, é um dos melhores filmes de suspense que já assisti.
Esta resenha faz parte da série Autores da Torre, do Projeto de extensão Torre de Babel, da Biblioteca José de Alencar (Faculdade de Letras/UFRJ)