Releituras na Quarentena
Por Anderson Wesley
Coraline, de Neil Gaiman, conta a história de uma garota que vive aventuras para resgatar seus pais e voltar para casa. Tudo começa quando Caroline e seus pais se mudam para um apartamento antigo que fica no conjunto habitacional de Pink Palace. Duas atrizes idosas moram no andar de baixo e um homem velho mora no apartamento acima da família de Coraline.
Os pais de Coraline não prestam muita atenção nela, pois passam a maior parte do tempo trabalhando. Ao explorar a casa, Coraline descobre uma porta que se abre para uma parede de tijolos. Sua mãe explica que quando o imóvel foi dividido em apartamentos, a porta foi fechada com tijolos entre o apartamento deles e o apartamento vazio do outro lado da casa.
Um dia, Coraline abre essa porta misteriosa e descobre que a parede desapareceu. Ela entra no apartamento vazio e as coisas ficam estranhas e assustadoras. O lugar encontra-se mobilado. Uma mulher que se parece muito com a mãe de Carline mora nesse apartamento misterioso. Ela se apresenta como a “outra mãe” de Coraline. A mulher têm olhos de botão, olhos pretos e brilhantes. No começo, tudo parecia perfeito, mas os pais verdadeiros de Coraline desaparecem. Com isso, a garota percebe que era uma mentira e terá que viver estranhas aventuras para resgatar seus pais.
Recomendação: Eu recomendo esse livro pra todos que gostam de mistério e literatura infantojuvenil. A história do livro é envolvente e você com certeza vai querer passar horas lendo.