Por Regina Barbosa
Onde está Daisy Mason é um livro do gênero suspense da escritora Cara Hunter, que conta a história de Daisy, uma garotinha que é sequestrada durante uma festa em sua casa e nenhum de seus vizinhos presentes viu absolutamente nada. Assim que os pais percebem seu desaparecimento, chama a polícia e é assim que essa trama misteriosa e viciante se inicia.
Quando a polícia começa o interrogatório com os pais e o irmão de Daisy, eles agem de forma muito estranha e desde o começo isso passa uma desconfiança se algum deles é o responsável pelo sequestro da própria filha. Além disso, a mídia influencia muito durante todo o caso e isso é algo para se refletir em casos reais, pois essa exposição pode ser positiva ou negativa para o caso. O julgamento da internet baseado apenas na expressão corporal dos pais ou comportamento do irmão nos faz refletir que independente das provas, as pessoas sempre vão julgar por o que elas acham que sabem.
O livro apresenta cenas do presente e do passado, contando os dias antes do desaparecimento para o leitor conseguir entender as razões e os possíveis motivos pelo qual a garotinha pode ter desaparecido. É possível ver como a relação com a família e amigos não eram bem como parecia e as pessoas daquela cidade não eram tão perfeitas como costumavam parecer.
A narrativa é tão boa que o leitor fica mais curioso para saber o que estava acontecendo em tramas secundárias ou na relação entre as pessoas, do que de fato saber onde a Daisy realmente estava ou se ainda estava viva. A autora conseguiu manter uma escrita envolvente do começo até o final, deixando sempre um gostinho de quero mais em cada final de capítulo.
Durante a história nós também conhecemos mais sobre a vida do detetive que está investigando o caso, e sobre um acontecimento do seu passado, que todos ao seu redor pensam que podem influenciar em como ele vai agir ao investigar o sequestro.
O livro aborda assuntos muito interessantes sobre relação com os pais, interferência da mídia e é possível perceber durante a leitura que a autora pesquisou bem sobre casos de sequestros para escrever a trama. O livro conta com algumas publicações de sites e comentários sobre o desaparecimento, o que torna tudo mais palpável e interessante de acompanhar.
Conforme os capítulos vão passando nós vamos descobrindo o motivo pelos quais certos comportamentos aconteceram, vemos detalhes de brigas e o mistério vai se desenrolando, nos fazendo pensar que sabemos o que realmente aconteceu. Contudo, onde está Daisy Mason tem muitas reviravoltas que ninguém consegue esperar. É uma leitura muito boa para quem gosta de mistérios e crimes bem desenvolvidos, que vai te prender até o último capítulo.